Pensações

Pensações

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Às vezes, nem as manhãs de sol

Faz sol, é verdade. De manhã pela sua janela brilham pequenos raios que, com uma enroladinha a mais na cama, chegam a aquecer seus pés. É meio um carinho do dia dizendo em voz baixa: "acorda. Vamos começar de novo. Vai ser legal. Pense que é mais uma aventura."

Mas nem sempre é tão legal assim. Por mais que saibamos que a vida é isso mesmo, que no final tudo dá certo (?), que o tempo passa para todo mundo e não é só você que fica de saco cheio às vezes, tem dias que nem o amarelo ouro do sol consegue colocar graça na vida.

Ela está cansada. E o pior, não sabe de quê. Do seu lado o colega de trabalho come uma caixa de bis e anuncia na rede social que ajuda, por outro lado ela está em "contenção de calorias" (ninguém mandou beber a Ambev inteira nas festas)...
O carro com o som alto passando lá em baixo anuncia que tem alguém animado, ou tentando se animar, ou esquecer que tem que se animar.

Às vezes, pode-se distrair o desânimo, assim como disse uma amiga que perdeu um filho "a gente vai distraindo a tristeza, a vida vai passando". Dá até pra lembrar daquela música 'a gente vai levando, a gente vai levando, a gente vai levando essa...'. Mas seu ritmo baixinho de bossa nova quase faz disistirmos de ir levando e é aí que entra a ironia: houveram dias de chuva que ela estava bastante animada e contente, só que reclamava da música que não saía da sua cabeça 'delícia, delícia...ai se eu te pego'...que confusão!

Então, toma uma vitamina, pode ser a dieta...Vitamina engorda! Complexo B abre o apetite, diz o tio google. O choppinho tá de altas, o tira gosto também, o happy hour foi pro saco até o carnaval...Será que ela dormiu pouco essa noite?

Não é de seu feitio o mal humor, mas o desânimo ocupa seu lugar e é um deixa isso pra depois aqui, vamos ver isso amanhã de lá. Dá pra desanimar da vida? Não. Não dá. Que seja então por dois... três dias e aí a gente faz como Caetano e Chico (e olha que eles têm o mar de Ipanema).

Nem reler o texto acima pra saber se tem erro de português ela se deu ao trabalho. Que voltem logo os dias do "ai se eu te pego", porque, às vezes, nem as manhãs de sol... #tédio

2 comentários:

paloma disse...

o sol, a chuva, o duo e ate o delicius.. delicius .. rsrs esta la fora.. as variaveis combinações se dá de dentro pra fora.. de nada adianta o sol implorar por um dia festivo ou a musica chata que passa em todos os lugares jurar que vai tocar ate te tirar o bom humor se dentro de vc a escolha ja foi feita!

assim penso..

besos!

Anônimo disse...

para de mentira mulher!!! tá sempre c essa buchecha rosa e feliz.....
que horas vai almoçar amanhã?
Bruno