Pensações

Pensações

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Entremeio

Da vida, temos o que merecemos. Ter - redigo -, é garantir para si, não no sentido mercadológico como empregamos atualmente. Garantir para si é para sempre, é sem tempo, é imortal.
Fiquei pensando na resposta que um mestre de uma concepção de vida (que algumas pessoas chamam de seita ou religião ou ópio ou...) deu a uma pergunta um tanto insossa de um de seus seguidores numa sessão mística.
- Mestre, quando sabemos que estamos no caminho certo?
Diante da curva da exclamação, o mestre respondeu sem grandes problemas: - certo é o seu caminho, nele você está certo. Errado é quando estamos no caminho do outro.
Então, após ouvir essa história, meus botões quiseram se reunir novamente. E vamos lá!
Quaquer atitude sua, que parta das suas convicções está certa. Caso depois você ou alguém descubra que o que você fez deu errado ou foi um erro cometido, estará mais certo ainda, pois o balanço foi positivo, você aprendeu alguma coisa.
Nenhuma divindade, nenhum rei ou papa estarão prontos para responder à questões que dizem respeito à você. A dúvida sendo sua, o caminho sendo seu, argumentos serão bem vindos, conselhos serão amigos, pitacos serão considerados, mas o que você fizer é o que deveria ter sido feito. Depois, alguma mão pesada quiser lhe contaminar de falsa moral ou coisa parecida, voê terá uma resposta na ponta da língua: o importamte nesta vida, mesmo, é experimentar. Essa é a palavra, essa é a filosofia, temos que EXPERIMENTAR. Só assim e não obstante poderemos, um dia, sermos um pouco melhores, acertar um pouco mais.
Abaixo o erro! Ninguém nunca errou, todo mundo experimentou!
Não quero, aqui, fazer uma apologia à libertinagem. Quando cometemos injustiças, desonestidades, sacrilégios, falta de amor, bem sabemos. Não há dúvidas. Para esses erros não gasto nenhuma linha deste texto.
Porque aqui só falo dos ciclos, da semeadura e da colheita, do pequeno espaço entre o nascimento e a morte, do inverno e do verão e de alguns pequenos detalhes que os entremeia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, vc vai para o inferno por causa desses textos...kkkkkkkkkkkkkk....gostou do trocadilho????kkkk....liga não, vou com vc, queimar até ficar tostada....porque a gente não erra, a gente experimenta....

amo....Eve....