Pensações

Pensações

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

A natureza interna é uma força atômica

 Seduzir é bom. Não. Seduzir é o próprio amor próprio sendo verbo. 

Ela já não colocava seu véu inebriante para dançar no vento que assopra em alguém. No seu ensaio de conduta impecável, ela não se permitia mais brincar com sua arte certeira de causar desejo em outrem. 

Já estava tudo definido e sua condição de rigidez se tornara irrevogável. 

Mas a natureza interna é uma força atômica. Ela reprimiu, botou panos quentes, cortou o cabelo, guardou aquela dança tão natural de seu corpo num baú lacrado. 

Mas essa força, que de tão sedada adormecera por algum tempo, acordou. Porque é da natureza da essência ser desperta, se mostrar, ser por ser o que é de verdade. 

Ela, que voltara a olhar o próprio corpo, mesmo não sendo o de vinte anos atrás, entendeu uma beleza que nenhuma juventude a proporcionou. 

E, assim, se permitiu. Permitiu-se ser linda de dentro pra fora. Entendeu que seduzir pode ser uma brincadeira e, não necessariamente, algo que tenha que ter um fim definido.

Ela ainda está se experimentando, se reconhecendo como uma linda mulher que exala atração, pois há algum tempo deixara de perceber os olhares admirados e desejosos por onde passava.

Com um sentimento medido em Richter, ela organiza todas as suas escalas, e voa com os pés no chão. 


Nenhum comentário: