Pensações

Pensações

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os sonhos que a gente esquece que sonhou

Hoje, no almoço, conversava com um amigo carioca. Conversa vai, conversa vem, contava para ele sobre minha primeira vez no Circo Voador – onde nasceu nosso rock, berço de Barão, Blitz, Legião Urbana, Capital Inicial e tantos outros – então, me lembrei saudosa dessa viagem, das coisas que vi, pessoas que conheci...nossa...
E no meio daquele almoço agradável, senti nostálgica aquela menina de vinte e poucos anos que sonhava sonhos... digamos, incomuns. E percebi estática que eu havia me esquecido dos meus próprios sonhos!
Não, os sonhos não mudaram com o passar do tempo, como acontece, de fato, com alguns sonhos e alguns sonhadores. Meus sonhos eram os mesmo e eu, simplesmente, os esqueci.
Meus sonhos no Rio eram (são) fáceis de realizar e me fariam, com certeza, mais feliz, com mais lembranças pra lembrar.
O primeiro eu realizei. Queria porque queria conhecer a Lapa, o Carioca da Gema, os Arcos, o Circo Voador...ahhh...o Circo Voador. E de presente mais do que pedido e tão pouco esperado, ganhei visita ao grande circo sem lona com direito a apresentação do Gotan Project, tendo só a mim de plateia e passeio pelos camarins, viagens nas fotos dos meus ídolos lá penduradas e, de quebra, umas bebidinhas pra relaxar.
Mas os outros não couberam no meu tempo ali, na cidade maravilhosa. Sempre sonhei em participar de uma roda de samba, mas uma roda de samba de responsa (como diria D2). Nada de coisa pra turista. Tem também o churrasco na laje. É sim! Como eu quero....pôxa....como eu esqueci. Sabe aquele churrascão na laje? Galera diferente, banho de mangueira, cerveja na caixa de isopor...eu quero! E tinha esquecido que queria.
Sonho é sonho, né, gente?! Cada um tem o seu e que o seu de cada um seja mais que respeitado. A Flor foi pra Paris, eu quero o churrasco na laje!
Mas eu penso que os esqueci porque me enrijeci com o passar do tempo. Passei a sonhar os sonhos padrão. Os sonhos que todo mundo tem que sonhar: ter um emprego bacana, uma carreira promissora, carro do ano, casa própria e todas as coisas desse tipo e esqueci o principal; que eu não era todo mundo. Se minhas amigas casaram, perfeito!...pra elas, se vou ser tia antes de ser mãe, maravilha!...ser tia é bom demais! E assim é, e eu esqueci que era assim.
Ainda bem que me lembrei disso aos trinta, porque a maioria das pessoas só se lembra muito tarde, tão tarde que já não dá mais tempo pra resgatar e se frustram na poltrona. Então, para esses, eu desejo “a maldição do samba”.
“Subiu o morro e bebeu cachaça, fumou maconha e obteve a graça, depois do samba sua vida nunca mais foi a mesma...” e salve D2!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Polly, sua linda!!!Ainda dá tempo de realizar um monte deles...te amo, principalmente porque vc deixa meus dias cheios de poesia com suas palavras...beiju

Eve.

Anônimo disse...

Aqui em casa tem lage, isopor, cerveja e mangueira....hahahahah...

Bjs,

Luciano Medeiros

Anônimo disse...

Ei Polly,
"cada ser, tem sonhos a sua maneira"
Gostei muito, parabens!!!

Kiko

Anônimo disse...

Mulher....mulher...admiração é mato!

Caio

paloma disse...

to dentro na hora do churrascao eim??!! rsrsr.. muito bom o texto!

Moni disse...

ando meio desiludida quanto a sonhos... a principio estou deixando a vida me levar. beijos

Anônimo disse...

Vamos todos juntos realizar seus sonhos lindeza!

Beijos

Dedé

Jacson disse...

É incrível como realmente nos esquecemos de sonhos que realmente nos deixam felizes... aqueles sonhos cujo objetivo era nos deixar felizes!
Cada vez mais esse mundo capitalista nos afronta e dita suas regras... muda nossos sonhos...
Ainda bem que há pessoas como vc que conseguem enxergar desse lado a nossa vida e que, assim, conseguem também nos fazer acordar!!
Adorei o texto!
E estou acordando aos 25, heim! rsrrs
bjos

Carla Barros disse...

Polly adorei seus sonhos!!! E sabe que são muito parecidos com os meus?! Nem imaginava que você já sonhou tais sonhos mulher. Fiquei admirada e encantada. Precisamos conversar mais. Me convida pra um churrasco na lage, pode ser da Patrícia Kelly, quem sabe não delongamos sobre estes nossos sonhos. Aaah o Samba... Beijos gata.

Brunna Siqueira disse...

Poly que Bacana ,se espressa bem rs saudades moça ! beijos !