Pensações

Pensações

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Os políticos não foram crianças

Eu não consigo imaginar que dentre a maioria dos políticos de nosso Brasil, tenha havido algum deles que já foram crianças. Eu penso mesmo que eles já vieram prontos de algum lugar para fazer o que fazem. Eles devem ter passado por algum treinamento intensivo antes de virem para esta Terra. O difícil de aceitar é que os nossos políticos devem ter escolhido o Brasil por que foram os piores alunos. Aqui é muito fácil.
Escolher votar em sigilo é o mesmo que falar eu te amo de óculos escuros. Como?
Votaram para o Renan ficar. Em sigilo, em segredo. Ninguém sabe quem foram e por que foram. Eu só queria entender por quê isso é permitido ainda hoje? Os cargos públicos são públicos ou não são? Parece-me que não.
Quando um político nasce no coração de algum jovem, com um futuro imenso pela frente, deveria ser um sonho pessoal pelo coletivo de fazer o bem para as pessoas, de ajudar a melhorar a vida do povo. Não acredito que o sonho de seguir uma carreira política venha já com a premissa: vou aproveitar dos patetas pagadores de impostos...e um risinho irônico de canto de boca.
Mas, aí, aquele jovem se mistura, o que acontece?
Por isso acho que eles vieram prontos. De algum lugar para apontar o dedo na nossa cara e falar: tolinhos...

Um comentário:

Aquarelos disse...

Proponho humanos inteligentes como vc.

Escolher votar em sigilo é o mesmo que falar eu te amo de óculos escuros. Como?

isso foi realmente profundo !!
bjasso