Pensações

Pensações

domingo, 27 de janeiro de 2008

Dia bom: fração de felicidade

Sempre buscamos a tão conclamada felicidade. Assim, como encaramos o tempo, em frações, com suas horas, minutos, segundos...podemos considerar que um dia bom é uma fração de felicidade.
Que delícia! Um pedaço do bolo da felcidade.
Um dia bom pode ser quando nosso time ganha, quando fechamos a prova, quando pagamos a última parcela da dívida, quando fazemos aniversário ou quando ganhamos uma promoção. Nesses dias, estamos certos, trata-se de um dia bom. Mas e depois? Felicidade instantânea é emoção, felicidade constante é inteligência. Bem estar por estarmos vivos e ainda coerentes.
Um dia bom pode ser também aquele que começa com cheiro de café recém-passado e termina com uma boa noite de sexo. Um dia bom há de estar na alegria de chegar do trabalho e ver as pessoas com as quais temos laços de amor deitadas no sofá, de bobeira, vendo tv, mas ali, com as pernas pra cima, para falar: oi.
Um dia bom pode ser encarado assim por que o dólar caiu e não há manchetes de mais um golpe de um político corrupto desmascarado.
Um dia bom é quando você pode pôr uma roupa sem sutiã e um sapato sem salto. É quando você diz a verdade e não se envergonha de ser sincero. É quando você dá uma mancada, seja em casa ou no trabalho e consegue rir por ser, também, idiota. Quando encontramos um amigo que há muito não víamos assim, no meio da rua, de tarde.
Há....dia bom é dia de lua cheia....
Dia bom é quando percebemos em nós gestos de amor, seja ele um abraço, uma gentileza ou um pensamento amigo. Aí, ficamos certos de que somos humanos e isso, essa certeza de que não há certo ou errado faz de todos os dias...dias bons...
Contemple o sol!

3 comentários:

Anônimo disse...

Dia bom, dia bom mesmo, é quando eu percebo que minha vida tem vc...segundos, minutos, horas dias, meses, anos, todos recheados de doçura, loucura, amor e uma amizade que faz tudo ter sabor de chocolate.

Evelyne

Anderson disse...

Tô encantado... atônito... contemplando palavras e idéias sincronizadas em ordem perfeita... que achado você moça!!? em Ipatinga... depois de anos de ausência dessa terra que tanto amo... não acredito!! Você é uma artista das letras...
Esse trecho "Um dia bom pode ser também aquele que começa com cheiro de café recém-passado e termina com uma boa noite de sexo" acabou comigo rsss... geniaaaaallll...

Anderson Nazareth

Anônimo disse...

Por que nao:)